17 de julho de 2017

Aparelhos Fixos e Móveis

A Ortodontia á a área da Odontologia que corrige o posicionamento dos dentes, não só para promover a estética, como também para devolver e/ou melhorar a função mastigatória.

Há 2 tipos de aparelhos: o fixo e o ortopédico (removível). Cada um deles é indicado de acordo com a idade do paciente e com o tipo de problema a ser tratado.

O aparelho fixo é o mais utilizado por adultos e adolescentes. Ele é composto basicamente pelos bráquetes, arcos e alastics (“borrachinhas”).

BRÁQUETES:

Os bráquetes são as peças que são coladas com resina composta em cada dente do paciente. Existem os bráquetes metálicos e estéticos.

ARCOS:

Os arcos são os fios que passam pelos bráquetes. São eles que promovem o movimento dos dentes.

ALASTICS:

Os alastics são as “borrachinhas” que prendem o arco no bráquete.

BANDAS:

As bandas são anéis de metal que colocamos nos dentes do fundo.

O aparelho ortopédico (removível) é utilizado por crianças e adolescentes. Ele corrige o posicionamento ósseo do paciente e, por isso, para exercer função, o paciente ainda deve estar em crescimento. Em adultos, esse tipo de aparelho não é eficiente. Às vezes, dependendo do caso, algum tipo de aparelho removível pode ser utilizado por adultos, porém seu efeito é diferente do obtido em crianças e adolescentes e deve ser explicado pelo Ortodontista.

SP Orto

Rua Arminda de Lima, 275 - Centro - Guarulhos - CEP: 07095-010

atendimento@sporto.com.br

(11) 2229-9491

de segunda a sexta das 09h às 19h30 | de sábado, das 09h às 16h

Copyright 2017 - Sp Orto Odontologia Especializada- Todos os Direitos Reservados